sexta-feira, 10 de agosto de 2018

No mês do estudante CEACO realiza mesa redonda.

No dia 7 de Agosto de 2018, aconteceu a segunda atividade do mês do estudante no CEACO, uma mesa-redonda com o tema "Perspectivas para o Jovem após o Ensino Médio" que falou sobre os desafios, dúvidas, escolhas profissionais e a importância do ensino médio na sua formação.
Dando início a mesa redonda, a diretora Edilma leu um texto contando porque no dia 11 de agosto é comemorado, no Brasil, o Dia do Estudante, comemoração que acontece desde o ano de 1927.

Milena Carneiro e Carlos Daniel, alunos do 3° ano, foram convidados para mediar a mesa-redonda, coordenando os trabalhos. A mesa foi composta por três ex-estudantes do CEACO: Danrley Oliveira, Rafaela Cedraz e Lennon Francoli e uma do Colégio Luiz Júlio Carneiro: Iaçanan Carneiro.

Foi apresentado o tema para os convidados e cada um deles teve um tempo para falar sobre sua experiência e um pouco da sua história. Foi um momento muito emocionante para a estudante Iaçanan Carneiro que contou sua experiência de escolha de curso de formação em Técnica em Agropecuária no Instituto Federal Baiano e as dificuldades que passou.
 Encerrando a mesa redonda com as considerações finais e com mensagens de incentivo aos estudantes a sempre buscarem seus sonhos, persistirem e não desistirem.

Por Bianca Silva, Míllian Aparecida e Mayrla Pereira









 

Nenhum comentário:

Postar um comentário