Rádio Escola CEACO - clique e ouça

quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Sarau do TAL é realizado no CEACO

   No dia 21 de agosto de 2018, às 14h, aconteceu o sarau do Projeto Tempo de Artes Literárias (TAL) no Colégio Estadual Aristides Cedraz de Oliveira.
  Os estudantes Emilly Lorrana (3° ano matutino) e Hiago Ribeiro (2° ano matutino), foram os apresentadores do evento e convidaram os autores dos poemas a declamarem seus textos.
   O evento contou com a presença de Gildenor Ferreira, Lara Cardoso, Verônica Coutinho, Antônio Erasmo e Paulo Akenaton convidados para serem os jurados e escolherem os três melhores poemas a serem premiados.
No total foram quatorze textos lidos e o melhor do colégio foi "Metal" de Hilderlan Carneiro, estudante do 3° ano matutino. O melhor poema será inscrito da etapa regional do TAL. 
Outros dois poemas foram premiados: o melhor poema do vespertino foi “Fácil querer, difícil fazer” de Carolayne da Silva, estudante do 2° ano e, como melhor do matutino, “Gigante pela própria natureza” de Milena Silva estudante do 3° ano. 












Os poemas foram produzidos através de oficinas nas aulas de Língua Portuguesa, coordenadas pelos professores Ilka Mirelle, Edivan Carneiro e Huda Santiago, sendo que cada aluno da escola produziu um texto. Cerca de dez poemas foram selecionados para o Sarau da Turma, onde foram apresentados e escolhidos, pelos alunos, os dois melhores para o sarau escolar.

Por Engel da Cruz, Hiago Ribeiro e Mateus Barbosa














Um comentário:

  1. Um evento fantástico em uma escola pública. O teor artístico lítero e musical refinado em ambiente onde a arte plástica reduzindo. Sim o Brasil pode dar certo !

    ResponderExcluir